"Quando você vive à luz da eternidade, seus valores mudam. Você utiliza mais sabiamente seu dinheiro e seu tempo. Passa a dar maior valor a sua personalidade e a seus relacionamentos, em vez de valorizar fama, riqueza, realizações ou mesmo prazeres. Suas prioridades são reorganizadas. Manter-se em dia com as tendências, a moda e os valores populares já não é tão importante. Paulo disse: Antigamente eu pensava que todas essas coisas eram muito importantes, mas agora eu as considero sem valor algum por causa do que Cristo fez. ( Filipensses 3.7; NLT)
Caso sua vida se resumisse a seu tempo de existência sobre a terra, minha sugestão seria que começasse a vivê-la imediatamente. Poderia deixar de ser bom ou ético e não teria de se preocupar com as consequências de suas ações. Poderia dedicar-se a si próprio de modo totalmente egocêntrico, porque suas ações não teriam consequências de longo prazo. Mas - e isso faz toda a diferença - a morte não é o fim para você! A morte não é o fim, mas a transição para a eternidade. Por isso, existem consequências eternas para tudo aquilo que faz na terra. Cada ato de nossa vida toca um acorde que soará na eternidade."
(Extraído do livreto: Você não está aqui por acaso/ Rick Warren; tradução James Monteiro.- São Paulo: Editora Vida, 2005. P. 30 )
Nenhum comentário:
Postar um comentário