Páginas

/
/

domingo, 5 de junho de 2011

MEDITAÇÃO DEVOCIONAL - DEUS FORTE E PODEROSO


"Exalta-te, Senhor, na tua força; então cantaremos e louvaremos o teu poder".
(Salmos 21: 13)

          Quem não conhece a história de Davi, o caçulinha da família? Tão cuidadoso era ele de suas ovelhinhas, que Deus o tirou do meio do rebanho, dos campos verdejantes e colocou em suas mãos o povo de Israel. Mas o reinado de Davi foi um campo de batalha. Ele foi um rei guerreiro. Cercado de inimigos, Davi tinha apenas uma certeza: "porque o rei confia no Senhor" (Salmo 21.7). O Senhor lhe confiara aquele povo. Ele lhe ensinaria o caminho a seguir "Qual o homem que teme ao Senhor? Ele o ensinará no caminho que deve escolher." (Sl. 25.12) Deus olharia para os inimigos que se iam multiplicando "Olha para os meus inimigos, pois se vão multiplicando e me aborrecem com ódio cruel". (Sl. 25.19).
          Davi confiava em Deus. Sabia que ele era forte e poderoso. Davi conhecia a força e o poderio dos reis que o hostilizavam, mas enfrentava os inimigos no nome do Senhor. Foi assim desde Golias.
          Mas este Salmo também é messiânico. Ele aponta para Jesus, o grande vencedor. Esta é a nossa grande certeza. Temos um Deus forte e poderoso. Ignore o tamanho da luta que você está experimentando agora, mas ela nada é, se comparada com o nosso Deus. Descanse nele.

(Extraído da revista periódica Manancial UFMBB - Ano 49/ 2003; p.50)


Nenhum comentário:

Postar um comentário