Páginas

/
/

quinta-feira, 5 de abril de 2012

PÁSCOA...

          Durante esta semana, estaremos festejando a Páscoa. Infelizmente, seu conceito e significado tem sido compreendido e vivido equivocadamente por muitas pessoas. A origem dessa celebração se deu há muito tempo atrás, lá no Egito, quando, naquele lugar, o povo do Senhor  vivia escravizado e Deus enviou o Seu anjo da morte sobre todos os primogênitos egípcios. Esta foi a ultima das 10 pragas enviadas a Faraó, para que este aceitasse libertar os judeus de sua escravidão. E assim ocorreu. Durante a noite determinada, todo povo de Deus, matou um cordeiro, espargiu seu sangue sobre os umbrais das portas de suas casas e reuniram-se em família, para deste comerem. Sobre estas casas, o Anjo do Senhor passou e nada levou. Mas, sobre toda família egípcia pairou o pranto e a dor pela perda de seus filhos mais velhos. Essa passagem do anjo e todo esse acontecimento, foi a Páscoa comemorada no antigo testamento da Bíblia.
          Hoje, porém, comemoramos um outro sentido dessa festa. Pois JESUS tomou o lugar daquele "cordeiro" quando aceitou vir ao mundo e morrer naquele calvário. Sim, Ele morreu como cordeiro imolado por amor a cada um de nós. Olhe essa imagem e reflita no que irei falar a você:
          Já parou pra pensar no quanto Jesus sofreu? Nasceu puro e viveu sem nenhum pecado. Veio a este mundo para fazer o bem. Durante seus 33 anos nessa Terra, pregou as bem-aventuranças de Seu Pai...  curou... ensinou... foi tentado... chorou e só amou. Sobre a condição humana (mas nunca deixando de ser Deus) foi filho, irmão, amigo, professor, pregador... sofreu todo o desconforto atribuído a nós; como sede, fome e dor. Foi o único melhor exemplo de humildade, sensibilidade e poder que a raça humana pode ver e ter.   E, mesmo assim, foi desprezado, humilhado e até negado por todos de sua época, até pelos seus.  Contudo, em momento algum deixou de ser Puro e Santo.
         Não sei se você já  atentou-se a um detalhe: a CRUZ usada por Cristo, tinha um outro dono. Pois é, como de costume da época, era comum na ocasião da Páscoa, levar ao povo a escolha de libertar um prisioneiro. E, aquela Rude Cruz, tinha sido construída para Barrabás, um homicida, mas o povo, infelizmente, fez a escolha errada e a deu a Jesus. Ele carregou essa cruz sem dó e piedade de ninguém por um longo trajeto. Durante todo o percurso até o Gólgota, local de sua crucificação e morte, recebeu apenas a ajuda de Simão, o Cirineu, que obrigado pelos romanos, tomou o peso do madeiro sobre seus ombros. Jesus era digno de receber a mais bela coroa de ouro e pedras preciosas, em vez disso, recebeu uma feia e árdua coroa de espinhos que furou toda sua fronte. Foi surrado e pregado ao calvário por suas mãos e pés, sendo que nestes foi lançado todo o peso de seu corpo. Foi tratado como bandido e crucificado entre dois deles. Naquela cruz, escorreu todo o sangue de seu corpo até seu ultimo suspiro. Sei que era pra ser assim. ESTAVA ESCRITO! A profecia haveria de se cumprir para que eu estivesse aqui, hoje e agora, falando desse grandioso amor por mim e por você!
            Mas, o melhor veio depois, pois ao 3º dia JESUS VENCEU A MORTE! Ele RESSUSCITOU para que através Dele tivéssemos VIDA. Esta é a verdadeira Páscoa, pois Jesus é a nossa "passagem" para a Salvação!!  Digamos que através de sua morte e ressurreição, Cristo nos comprou um ingresso para um dia, estarmos a seu lado, em seu Reino de Glória. Eu Creio nisso e você?  
           Caro amigo(a), reflita sobre isso e que o verdadeiro sentido da Páscoa seja uma constante diária em sua vida.
           "A Ti Senhor seja dada Toda Honra, Toda Glória e Todo Louvor"!
           Que Deus o abençoe!

             Luiza Gomes



3 comentários:

  1. Lindo Lu. Mas, infelizmente pra muita gente Páscoa significa: muita comida, muito chocolate, muita bebida (álcool) e muita festa barulhenta. E alguns nem lembram de JESUS nessa época! Mas nós lembramos! Que Deus a abençoe Lu, bjs.

    ResponderExcluir
  2. È Lu, muitos sabem um pouco da jesus histórico, e até sabem que ele verdadeiramente o nosso cordeiro pascal e mesmo assim não ligam e pensam que passarão por este mundo em brancas nuvens. o amor está esfriando e isto também é profético, por isto consumismo, egoismo, violência, ódio e coisas semelhantes. Que possamos pedir ao E´pírito que derrame mais em nossos corações e possamos compartilhar principalmente com quem Deus enviar em nosso caminho e esteja precisando muito sair da situação de incredulidade. Bj

    ResponderExcluir
  3. Luuuu, infelizmente a maioria só pensa no feriadão pra viajar..bejin amada!

    ResponderExcluir