Páginas

/
/

domingo, 10 de julho de 2011

PASTORAL: O PODER DE DEUS E A ORAÇÃO DO HOMEM (PR.SANDRO REIS)

          "Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra. E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto". (Tiago 5: 16-18)

          Há uma certeza que direciona o nosso relacionamento com Deus: Ele escuta as orações, responde às orações e se move como resposta às orações. Jesus ensinou: "...Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível" (Mateus 17:20).
          O apóstolo Paulo nos diz: "Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo". (2 Coríntios 10: 4-5)

- Como posso me utilizar do poder que há na oração?

          O poder da oração não é resultado da oração de uma pessoa. Pelo contrário, o poder reside em Deus, a pessoa a quem estamos orando. O poder está em quem dá, e não em quem pede! O apóstolo João nos diz: "E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito". (1 João 4: 14-15)
          Deus responde às orações que estão de acordo com a sua vontade. Suas respostas não são sempre sim, mas são sempre o melhor para nós. Quando oramos com fé e de acordo com a vontade de Deus, Deus responde poderosamente!

- Como devo orar?

          Orar é comunicar-se com Deus. Tudo o que você precisa fazer é pedir a Deus por ajuda.
          "Então, na sua angústia, clamaram ao SENHOR, e ele os livrou das suas tribulações. Fez cessar a tormenta, e as ondas se acalmaram. Então, se alegraram com a bonança; e, assim, os levou ao desejado porto". (Salmo 107:28-30)
          A oração traz o poder de Deus! O amor e o poder que Deus disponibiliza para nossas orações se destina a todos os tipos de pedidos e problemas.
          A bíblia nos mostra Deus respondendo orações em várias situações. O poder da oração venceu inimigos (Salmos 6: 9-10), venceu a morte (2 Reis 4: 3-36), trouxe a cura (Tiago 5: 14-15) e derrotou demônios (Marcos 9: 29). Deus, através da oração, abre os olhos, transforma corações, cura as feridas e dá sabedoria (Tiago 1: 5). O poder da oração nunca deve ser subestimado porque ela se sustenta da glória e poder do Deus do universo infinitamente poderoso!
           "Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições pela oração e pela súplica, com ações de graças." (Filip. 4: 6)

Que Deus te abençoe,
Com amor e carinho,
Pr. Sandro Reis, servo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário