Páginas

/
/

quarta-feira, 13 de julho de 2011

OVO FRITO DE SOBREMESA

         Essa receita apesar de ser uma ideia simples e bem divertida, foi uma boa novidade garimpada aqui na web por nossa amiga Maria. Super fácil de fazer e leve, é uma sobremesa que dispensa maiores explicações então vamos à ela e bon appétit!


O Mingau de Maisena (amido de milho):

500ml de leite
3 colheres das de sopa de maisena
2 colheres das de sopa de açúcar
1 colher das de chá de essência de baunilha (opcional)

*Pêssego em calda

Acrescente todos os ingredientes em uma panela, leve ao fogo brando mexendo até engrossar e pronto.

          Montar a sobremesa não carece de explicações, concorda? Você pode derramar um pouco da calda do pêssego sobre o mingau para imitar o óleo da fritura e usar uma pitada de canela em pó para imitar a pimenta. Uma sobremesinha despretensiosa, divertida e que cumpre super bem a função de dar aquela acordada na galera no momento que bate aquele sono da digestão. O velho truque índio é deixar seus pêssegos em calda na geladeira para que a sua temperatura se contraponha ao morno do mingau.
  
          Outro Velho Truque Índio fica por conta de você cortar a metade do pêssego de maneira que ela fique mais baixa. Na pratica é como cortar fora uma rodela dele. Você pode deixar essas rodelas em outra travessinha e levar a mesa depois da surpresa, para que seus convidados comam mais porções se desejarem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário