Páginas

/
/

domingo, 3 de julho de 2011

MILAGRE, FÉ, MISERICÓRDIA... (POR LUIZA GOMES)




"E ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi! tem misericórdia de mim." (Marcos 10: 47)

"JESUS, FILHO DE DAVI! TEM MISERICÓRDIA DE MIM."

          Segundo consta no dicionário, que considero pai dos sábios, misericórdia pode ser definido como: sentimento de compaixão em relação ao sofrimento ou à infelicidade de alguém; piedade, pena, dó. Ou, generosidade em relação a quem praticou alguma falta; benevolência, perdão, graça. Este texto de Marcos 10 nos leva a história de um cego chamado Bartimeu que, movido pela fé, nos apresenta um outro significado para essa palavra chamada "misericórdia". Hoje, entendi que misericórdia é um favor imerecido. É algo dado a mim e a você sem que mereçamos.  Digo isso porque somos seres fracos e constantemente inclinados à falhas e imperfeições, mas, mesmo assim, Deus tem misericórdia de nós e nos dedica seu amor incondicional.
          Esta passagem bíblica nos mostra que podemos receber milagres pela misericórdia de Deus. Clame que Jesus responderá: "Que queres que te faça", pois somente Ele pode fazer tudo. Somente Jesus tem o Poder para fazer tudo em sua vida - "Todo poder me foi dado no Céu e na Terra." (Mateus 28: 16)
          Os milagres acontecem porque cremos no poder de Jesus. Mas o milagre acontece principalmente por meio da Fé que temos em Cristo Jesus. A fé de Bartimeu o curou: "Vai, a tua fé te salvou." (Marcos 10: 52). Sabe por quê? Porque Jesus não olha para nossa aparência ou nossas condições sociais, Ele vê a nossa FÉ. A misericórdia de Cristo vem através da Fé que carregamos em nossos corações.
          Milagres acontecem através da misericórdia de Deus, desse favor que Ele nos concede mesmo não sendo merecedores. Milagres acontecem porque cremos na misericórdia de Cristo. Milagres acontecem pelo Poder de Cristo Jesus e, principalmente, milagres acontecem pela FÉ que temos  no poder de Deus.
          Tenha certeza que Deus neste momento quer operar milagres em sua vida. Sinta-o e seja impactado por Seu misericordioso amor e creia que, quando Deus faz algo, faz completo e não pela metade. Creia nisso, clame ao Senhor e diga" Jesus, filho de Davi! tem misericórdia de mim" que Ele ouvirá.
           Que Deus nos abençoe!
            Luiza Gomes 
           


         


Nenhum comentário:

Postar um comentário