Páginas

/
/

domingo, 15 de maio de 2011

PASTORAL - PODE HAVER FELICIDADE SEM SACRIFÍCIO?

(Israel Belo de Azevedo, adaptação Pr. Sandro Reis)

          Um homem deixa a sua esposa, grávida, e parte, porque não está mais satisfeito. Os dois trocaram dias e noites de votos eternos, que se tornaram efêmeros por razões rasas, como a possibilidade de um outro amor o qual todas as esperanças são depositadas para que, de fato, seja "eterno". Será? Ainda há uma criança na história, que merece carinho e cuidado, mas isto implicaria em sacrifício.
          Um amigo se torna indiferente ao outro porque não foi correspondido em uma expectativa, que pode até ser justa, por sinal. Os anos anteriores de fidelidade não foram uma poupança suficiente para as despesas da frustração de agora. Há uma amizade na história que, para ser mantida e cultivada, demanda o sacrifício da compreensão e até do perdão, mas a amargura determina que não vale a pena.
          Uma organização sempre contou com a dedicação de um colaborador. No entanto, ela passou a enfrentar dificuldades e decidiu de pronto demitir o membro de sua equipe. Dava para mantê-lo mais tempo, mas a instituição preferiu não se sacrificar e optou por jogar na lata de lixo aquele que vestiu sua camisa por tanto tempo.
          A ideia de sacrífício (fazer algo pelo outro ou até em lugar do outro) é muito estranha à mente humana. Por isto, até hoje o sacrifício vicário (um inocente que se deixa morrer pelo culpado) não é aceito por tantos. Principalmente o sacrifício de Jesus que aponta para o INVISÍVEL (Eterno, mas real) e requer FÉ e de ARREPENDIMENTO. Infelizmente, para muitos, o preço da renúncia é alto demais!
          Só que não há felicidade sem sacrifício. Só isolamento.
         
 "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus de paz será convosco."
(Filipenses 4: 8,9)

         Pense nisso, e que Deus te ilumine.
         Com amor e carinho,
         Pr. Sandro Reis, servo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário