Páginas

/
/

terça-feira, 17 de maio de 2011

FRASES NOTÁVEIS A RESPEITO DA BÍBLIA

Abraão Lincoln: "Creio que a Bíblia é o melhor presente que Deus já deu ao homem. Todo o bem, da parte do Salvador do mundo, nos é transmitido mediante este livro."

George Washington: "Impossível é governar bem o mundo sem Deus e sem a Bíblia.

Napoleão: "A Bíblia não é um simples livro, senão uma Criatura Vivente, dotada de uma força que vence a quantos se lhe opõem."

Rainha Vitória: "Este livro dá a razão da supremacia da Inglaterra."

Thomas Carlyle: "A Bíblia é a expressão mais verdadeira que, em letras do alfabeto, saiu da alma do homem, mediante a qual, como através de uma janela divinamente aberta, todos podem fitar a quietude da eternidade, e vislumbrar seu lar longínquo, há muito esquecido."

John Ruskin: "Qualquer que seja o mérito de alguma coisa escrita por mim, deve-se tão só ao fato de que, quando eu era menino, minha mãe lia todos os dias para mim um trecho da Bíblia, e cada dia fazia-me decorar uma parte dessa leitura."

Charles A. Dana: "O grandioso velho Livro ainda permanece; e este mundo velho, quanto mais tiver suas folhas volvidas e examinadas com atenção, tanto mais apoiará e ilustrará as páginas da Palavra Sagrada."

Robert E. Lee: "Em todas as minhas perplexidades e angústias a Bíblia nunca deixou de me fornecer luz e vigor."

U. S. Grant: "A Bíblia é a âncora-mestra de nossas liberdades."

Goethe: "Continue avançando a cultura intelectual; progridam as ciências naturais sempre mais em extensão e profundidade; expanda-se o espírito humano tanto quanto queira; além da elevação e da cultura moral do cristianismo, como ele resplandece nos Evangelhos, é que não irão."

Sir Isaac Newton: "Há mais indícios seguros de autenticidade na Bíblia do que em qualquer história profana."


Fonte da Pesquisa: Halley, Henry H.-Manual Bíblico: um comentário abreviado da Bíblia; Tradução de David A. de Mendonça; revisão de Gordon Chown.-4.ed.; São Paulo: Vida Nova, 1994. pp.17-18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário