/
/

segunda-feira, 11 de abril de 2011

*LEITURA REFLEXIVA - RECOLHA A SUA RAPOSINHA... (CLÁUDIA G)

          Nossa Leitura Reflexiva de hoje, traz uma colaboração de nossa amiga Cláudia G. Esperamos que Deus fale ao seu coração através dessas palavras.


RECOLHA A SUA RAPOSINHA E FAÇA FLORECER A SUA VINHA
E A VINHA DO SEU PRÓXIMO

Apanhai-nos as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas, porque as nossas vinhas estão em flor”. (Cânticos de Salomão 2-15)

          A mentira, o falar mal, a fofoca e outros pecadinhos que, sem querer (não é mesmo?), praticamos é contrária à boa índole, ainda que na sua concepção eles sejam como a água: insípida, inodora e sem cor; eles sempre trazem alguma consequência. Consequência que, muitas vezes, nossa mente limitada não consegue dimensionar. Talvez você pense, o que tem de mais em contar uma mentirinha, por exemplo?

          O problema é que uma mentirinha daqui, uma maledicência dali e quando você se dá conta, se tornou um grande pecador. Os pecadinhos (raposinhas) tem efeito cumulativo e envenenam a alma (vinha) e podem, por muitas vezes, trazer dor e destemperança para o próximo. Existem pessoas que praticam esses atos de forma tão rotineira que nem sequer percebem seu efeito.

          Temos que dar frutos, fazer florescer nossas vidas, nos edificar e edificar pessoas fazendo com que elas dêem frutos e consigam florescer também. Como? Caçando as raposinhas e as mandando para bem longe de nossas vinhas.

          A salvação é individual, mas temos um compromisso com Deus e não podemos esquecer: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que este”. (Marcos 12 - 31)

Nenhum comentário:

Postar um comentário